Instituto Pensar - Embaixador chama Bolsonaro de ?monstro? e ?psicopata?

Embaixador chama Bolsonaro de ?monstro? e ?psicopata?

por: Iara Vidal 


Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O embaixador brasileiro Paulo Roberto de Almeida usou sua conta no Twitter para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na condução da pandemia da Covid-19. Ele colocou em dúvida a saúde mental do mandatário e o chamou de monstro e psicopata. 

Leia também: Ex-ministros da Saúde defendem lockdown para conter Covid-19


Desavenças antigas

As críticas de Almeida ao governo Bolsonaro ocorrem desde 2019. Em março daquele ano, o embaixador foi demitido da presidência do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (Ipri). 

Leia também: Com desgaste de Araújo, almirante já é chamado ?02 do Itamaraty?

À época do afastamento das funções no Ministério das Relações Exteriores, Almeida expôs uma situação de conflito no Itamaraty. 

Em texto publicado no seu blog pessoal, o embaixador sugeriu que o afastamento havia sido motivado por uma postagem anterior

No texto que ele acredita ter sido o estopim para a demissão foram replicadas críticas à condução da política externa pelo atual chanceler Ernesto Araújo. 

As avaliações eram assinadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo ex-ministro Rubens Ricupero.

Embates com o ?guru?

O embaixador Paulo Roberto de Almeida também atribui a demissão a críticas dirigidas ao escritor Olavo de Carvalho, tido como "guru? do governo Bolsonaro. 

Carvalho, 73, está com pneumonia. Ele fez uma postagem no seu perfil oficial no Twitter neste sábado (27). Ele informou sobre seu estado clínico, disse que está no hospital e que retornará às atividades na próxima semana.

https://twitter.com/opropriolavo/status/1365728667876392960?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1365728667876392960%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fembaixador-chama-bolsonaro-de-monstro-e-psicopata%2F

Com informações do UOL



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: